terça-feira, 6 de abril de 2021

PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM

 


O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, e está em funcionamento desde 1989. O mesmo apresenta uma proposta de trabalho direcionada para 200 adolescentes do município de Natal e Caicó, com faixa etária de 12 a 14 anos de idade, oriundos de famílias de baixa renda, expostos a situação de risco e a vulnerabilidade social.  Tem como Missão: “Promover um ambiente onde os adolescentes possam desenvolver-se de forma física, emocional, social e intelectual através da interação com os educadores e a realidade a qual estão inseridos, visando oferecer à sociedade, jovens conhecedores de seus direitos e deveres, críticos e conscientes de sua função como cidadãos”.

Tendo como lema: “Pequeno Herói. Grande Cidadão”, o Programa Bombeiro Mirim proporciona aos adolescentes a oportunidade de complementarem sua educação através do desempenho de práticas suplementares ao processo educativo, preparando-os para o exercício da cidadania.

Com o intuito aprimorar a educação oferecida, bem como as alternativas de atividades desportivas, o Programa Bombeiro Mirim e o Clube de Orientação Mandacaru Nordeste (COMaNE) irão realizar a I Copa de Orientação Bombeiro Mirim, concomitantemente à IV Etapa do VII Circuito Potiguar de Orientação nas dependências e imediações da UNI-RN, em Natal/RN. Vale destacar que o referido clube já vem desenvolvendo atividades referente ao esporte orientação junto ao Programa Bombeiro Mirim através da disciplina Educação Ambiental.

FONTE - INTERNET


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STRRPMRN Nº 80.412 – JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, MOSSOROENSE. EM 1981 TRABALHEI POR UM PEQUENO PERÍODO NO CORPO DE BOMBEIROS, MAS PRECISAMENTE NO 2º SGB/2º GB – MOSSORÓ, NA ÉPOCA AINDA SUBORDINADO A POLÍCIA MILITAR, INSTALADO NO INTERIOR DO 2º BPM-MOSSORÓ E ATUALMENTE SITUADO NA RUA FELIPE CAMARÃO, BAIRRO AEROPORTO. DAÍ O MOTIVO DE CRIAR O BLOG CORPO DE BOMBEIROS MILITAR E DE DISSECAR UM POUCO DE SUA HISTÓRIA.

Arquivo do blog

PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM

  O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, e está em funcionamento desde 1989. O m...